Add Your Heading Text Here
O monitor de respiração para bebés Nanny é composto por duas partes: o sensor e a unidade de avaliação. Se está a planear ou à espera de um novo membro na família, explicamos-lhe como utilizar o dispositivo em segurança.
A almofada sensora contém um detetor capaz de captar até os movimentos mais subtis de um bebé com peso a partir de um quilograma. O sensor tem uma vida útil de dois anos, após os quais a sensibilidade começa a diminuir.
Se utilizar a almofada por mais de dois anos, esta pode deixar de responder corretamente. A perda de sensibilidade aumenta o risco de alarmes falsos que, embora não representem perigo para a saúde da criança, podem ser muito stressantes para os pais, especialmente durante a noite.
Como não se trata de um instrumento de medição (como uma balança), a almofada não pode ser calibrada ou ajustada de forma a prolongar a sua vida útil. Por esse motivo, recomendamos a substituição da almofada após esse período, garantindo assim total fiabilidade.
A unidade de controlo tem uma vida útil de até 10 anos. Pode verificar se a unidade está em boas condições realizando o autoteste que inicia ao ligá-la. Se todas as luzes indicadoras piscaram e um sinal sonoro baixo for emitido, a unidade está pronta a ser utilizada. Depois, basta ligar uma almofada nova à unidade original para voltar a utilizar o dispositivo em segurança.